/Visita virtual

Visita virtual

Google Street View – Espaço Olavo Setubal

Ocupando dois andares do Itaú Cultural, em São Paulo, SP, em um total de 514 metros quadrados, o Espaço Olavo Setubal foi inaugurado em dezembro de 2014. A exposição permanente reúne obras de duas coleções específicas do maior acervo de arte de uma companhia privada da América Latina: Brasiliana Itaú e Itaú Numismática.

Palácio de Friburgo

Um passeio virtual pelo Palácio de Friburgo, construído como residência para Maurício de Nassau, em 1642, no Recife, PE. O projeto foi desenvolvido ao longo de dois anos, por meio de estudos de pinturas, gravuras e documentos do período. Embora não se possa saber exatamente como era o interior do palácio, todo o ambiente interno foi desenvolvido através de pesquisas sobre decoração holandesa no período. Além do Palácio de Friburgo, é possível explorar toda a ilha que foi terraformada pelos holandeses e transformada no primeiro jardim botânico do Brasil. Criada em Unity 3D, a visita virtual foi feita especialmente para o Espaço Olavo Setubal.

(no Módulo 2 – O Brasil Holandês está exposta uma gravura do palácio e o que restou de material sobre as obras e intervenções dos holandeses em Pernambuco)

Panorama Capelain

Recriação virtual interativa em 3D de um panorama, também chamado de ciclorama – antiga construção circular com pinturas em seu interior de batalhas históricas ou visões panorâmicas de paisagens do período. A pintura exibida aqui é uma visão panorâmica do Rio de Janeiro em 1835, de autoria de John Le Capelain. Ao todo dez gravuras foram restauradas, colorizadas e mescladas digitalmente para este projeto. Desenvolvido em Unity 3D, você pode conferir o projeto em tempo real nesta visita virtual ou conhecendo pessoalmente o Espaço Olavo Setubal, em São Paulo, SP.

(obras expostas no Módulo 5 – O Brasil da Capital)