testeiras_blog-rumos_960x80

Convite: chamada aberta para projeto em macrofotografia

1 de dezembro de 2016

O fotógrafo Yuji Kodato convida o público de Uberlândia para participar de seu projeto Territórios Corporais – um dos 117 selecionados do programa Rumos Itaú Cultural 2015-2016. Com o objetivo de investigar o que é um corpo e explorar as possibilidades criativas da macrofotografia, Yuji fará o registro de seres e objetos, investigando como se constituem e se expressam no mundo.

Na chamada aberta, ele busca os mais diferentes corpos possíveis: bebês, crianças, adultos, idosos, de vários tons de pele, com cicatrizes, marcas e intervenções como piercings, tatuagens e escarificações. As imagens comporão séries e mosaicos sobre diversos temas, personagens, cenas, ações e conceitos. A ideia é “percorrer corpos humanos e objetos do mundo para construir paisagens e percursos a partir daquilo que é ínfimo e mínimo”, explica o fotógrafo.

Além das séries de conjuntos fotográficos, o artista desenvolverá dois vídeos e uma intervenção em lambe-lambe. Para participar dos ensaios fotográficos, Yuji pede aos interessados que comentem e marquem seus amigos no post em sua página no Facebook.

Comentários


veja também

Blog

O espetáculo Figuras Mágicas tem datas de ensaio aberto e estreia

No dia 9 de maio de 2017, no Recife, acontecem duas sessões de ensaio aberto do espetáculo Figuras Mágicas, idealizado [+]

Blog

Museu da Abolição, em Recife, recebe a exposição “Tiririca dos Crioulos: Pessoas Fortes na Luta”

O Museu da Abolição, em Recife, apresenta a partir de 5 de agosto a exposição Tiririca dos Crioulos: Pessoas Fortes [+]

Rádio

Rumos Música Coletivo 2010-2012 – Qu4trilho

Músicos: Fernanda Cabral (DF), Rafael Piccolotto de Lima (SP), Denni Pontes (SP) e Ângelo Primon (RS). O grupo reuniu-se em [+]